quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aventuras na cozinha!

Receita de Cuca! Eu Fiz!!!

*Meninas,  no sábado eu queria esperar o meu namorado com alguma "surpresinha". Então resolvi fazer uma Cuca Alemã com maça. * As minhas expectativas eram baixas, devido ao meu conhecimento culinário e a complexidade que havia na tal receita. E como eu não me contento com o básico, queria muito fazer de maça. Foi uma surpresa pois ficou boa!hahah

Vocês estão interessadas? Eu passo a receita ...vêm comigo!


Ingredientes:

Massa:
2 xícaras de açucar
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento químico
1/4 de manteiga
4 ovos
2 xícaras de leite
1 colher de chá de canela em pó ( Opcional)

Farofa:
1/4 de manteiga
1 colher de sopa de canela em pó
1/2 xícara de farinha ( ajustar conforme a necessidade)
1/2 xícara de açucar ( ajustar conforme necessidade)

Recheio:
3 maças  grandes

Preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira acrescente as gemas, manteiga (derretida), açucar ,  leite e a farinha ( intercale o leite com a farinha), por último a canela em pó e o fermento. Antes de colocar na forma untada, acrescente lentamente as claras em neve. 
Farofa, misture tudo e amasse com as mãos. 
recheio corte a maça sem casca conforme a sua preferência. 

Montagem:: coloque o conteúdo da massa em uma forma, acrescente por toda a superfície as maças e por último a farofa. 

Resultado: 




Se você gostou deixe o seu recadinho para mim!
Bjbjbj
Ingrid 

Nenhum comentário:

Postar um comentário